onde me encontrar

Agora é para valer: vida nova!

Minha vida está de cabeça para baixo! Fui eu mesma que provoquei isso. Olhei para um lado e para o outro e vi que estava precisando dar uma sacudida. Fiz alguns movimentos, mas nunca imaginei que tudo ia se encaixar de repente, depois do Carnaval. Não mais que de repente, a vida mudou tanto que até o horário de verão acabou. Susan Miller, o que é isso pelo amor de Deus?

Consegui montar o novo blog, sonhado há quase um ano, com o programador mais paciente do universo. Já começamos a recuperação do blog antigo, depois dos estragos do hacker e os bugs que se acumulam ao longo dos anos. Alguém aí falou em perenidade na rede? O trabalho na bancada ganhou novos contornos: nunca realizei tantas renovações de joias de família e nunca vi tantas gemas incríveis com meus dedos. Comecei a cuidar da saúde, pelo menos da alimentação, porque entre teclado de computador e ferramentas na bancada estava me tornando uma ameba desgovernada. Estou reassumindo a posse do corpo lentamente. Próxima coisa é acrescentar um pouco de movimento e gestos mais largos, tipo sair da carapaça mesmo. Eu, a tartaruga baiana.

Para completar, a melhor parte. Quem me lê já sabe do meu amor pelos livros que rivaliza com o que sinto pelas joias. O que a maioria de vocês não sabe é que eu amo mesmo é estudar. Ler, assistir aulas, escrever, pesquisar, investigar, conhecer outros trabalhos. No susto, no ano passado resolvi voltar a estudar. Foi muito estranho todo o processo: lidar com burocracia, localizar bibliografia específica, ler muito, tentar concatenar as ideias, viajar para cima e para baixo – processos seletivos no Rio e em São Paulo. Tudo isso com direito até a dorzinha de barriga na hora das provas. Tinha que provar muitas coisas para mim mesma. Pois é: doutoranda. Depois de anos ouvindo de todo mundo que precisava escrever, que precisava publicar, que precisava ordenar anos de pesquisas e estudos, agora é hora de botar o bloco na rua. Lá vou eu para a sala de aula conhecer novos autores, novas pessoas, novas ideias, novos caminhos. O assunto todo mundo já deve imaginar: joias, histórias, narrativas, afetos.

E ainda tem um projeto segredinho rolando em águas profundas. Aguardem.

Só não troquei de namorado. José, você é o máximo e as fotos dos tesouros que fiz de dezembro para cá estão lindas!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Lêda Villas Bôas 25 de fevereiro de 2015 at 14:44

    Ana, FELIZ em ler tudo!!! Parabéns!!! Você merece o melhor sempre!!! Amei o blog! Beijos!!!

    • Reply Ana 26 de fevereiro de 2015 at 21:53

      Lêda, minha linda, obrigadíssima! Beijão.

  • Reply ANDREA REGINA 1 de março de 2015 at 18:54

    Oi, Ana, FIQUEI FELIZ por você!!!! NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO! Você tem um dom muito especial! Não o abandone jamais!! Adoro e admiro o seu trabalho!! Suas jóias são lindas demais!!

    • Reply Ana 2 de março de 2015 at 16:39

      Andrea, Super obrigada pelo elogio! Saudades. Beijão.

  • Reply fernanda 4 de janeiro de 2016 at 14:31

    boa tarde!! Ana !! Minha linda agradeço sua gentileza atenção e carinho em responder meu e mail tirar minha duvidas e orientar o melhor , sua peças são lindas como você e seu coração !!! gratidão !!!! muito sucesso !!!

    • Reply Ana 4 de janeiro de 2016 at 18:23

      Fernanda, sempre que precisar. Beijos, Ana

    Leave a Reply