red carpet

As joias do red carpet do Oscar 2016

Jennifer Lawrence e Charlize Theron estavam lindíssimas e cobertas de discretíssimos diamantes da Chopard e da Harry Winston, respectivamente. As duas joalherias foram as grandes vitoriosas da noite, esmaganda qualquer pretensão de casas menores aparecerem no tapete vermelho.

Jennifer Lawrence e Charlize Theron estavam lindíssimas e cobertas de discretíssimos diamantes da Chopard e da Harry Winston, respectivamente. As duas joalherias foram as grandes vitoriosas da noite, esmagando qualquer pretensão de casas menores aparecerem no tapete vermelho.

Uma olhada de perto no colar Secret Cluster usado por Charlize. Ele apresenta diamantes lapidação brilhante, pera e navete somando 81,85 quilates e montados em platina. Em 2014 ela usou outro colar da série Cluster, porém mais curto. Este pode ser usado curto, longo ou voltado para trás.

Uma olhada de perto no colar Secret Cluster usado por Charlize. Ele apresenta diamantes lapidação brilhante, pera e navete somando 81,85 quilates e montados em platina. Em 2014, ela usou outro colar da série Cluster, porém mais curto. Este pode ser usado curto, longo ou voltado para trás.

Eh, Oscar. Cada vez eu gosto mais do Golden Globe… Foi-se o tempo em que no seu tapete vermelho apareciam peças vintage espetaculares que de outra forma não veríamos. Eu nunca vou esquecer Molly Ringwald  usando abusadas peças de Calder em 2010 ou  qualquer aparição de Meryl Streep com joias dos cofres de Fred Leighton.
Desde que a Forbes passou a ser o primeiro veículo que publica sobre as joias do red capet, ficou evidente que é apenas um instrumento de marketing das grandes joalherias, embora Ryan Seacrest insista em não perguntar de quem são as peças.
Meu olhos sempre dançam procurando novidades no segundo plano e, às vezes, até encontro, mas está cada vez mais difícil…

Este ano foi um desfile de diamantes e a mais absoluta ausência de cor e ousadia.

Tina Fey e Naomi Watts usaram joias da Bulgari. Os colares de impacto realmente estão de volta, mas eu queria mais cor. Obrigada Tina Fey pelas safiras, você nunca me decepciona.

Tina Fey e Naomi Watts usaram joias da Bulgari. Os colares de impacto realmente estão de volta, mas eu queria mais cor. Obrigada Tina Fey pelas safiras, você nunca me decepciona.

Alta joalheria é sempre uma emoção. Este colar Winter IInverno) faz parte da coleção Four Season (Quatro Estações), lançada há pouco mais de um ano.

Alta joalheria é sempre uma emoção e a Naomi acertou em cheio. Este colar chamado Winter (Inverno) faz parte da coleção Four Season (Quatro Estações), lançada há pouco mais de um ano.

O colar que mais me chamou atenção foi essa coleira (choker) estilo eduardiano com diamantes e pérolas provavelmente em platina, de Neil Lane. Elle Fanning usou a mesma peça na première mundial de Malévola, em maio de 2014.

O colar que mais chamou minha atenção foi essa coleira (choker) estilo eduardiano com diamantes e pérolas provavelmente em platina, de Neil Lane. Fiquei quase feliz… Elle Fanning usou a mesma peça na première mundial de Malévola, em maio de 2014.

Lady Gala estava deslumbrante com um belo look todo branco e com um par de brincos de diamante lapidação esmeralda com apenas 90 quilates. Valor? Só perguntando para Lorraine Schwartz. Enormes, espetaculares, mas e daí né? Quase passaram despercebidos...

Lady Gala estava deslumbrante com um belo look todo branco e com um par de brincos com diamantes lapidação esmeralda com apenas 90 quilates. Valor? Só perguntando para Lorraine Schwartz. Enormes, espetaculares, mas e daí né? Quase passaram despercebidos… E ainda por cima sumiram na hora de sua apresentação no palco. Devem pesar uma tonelada, senão ela não os teria tirado.

Para encerrar o capítulo diamantes agigantados, Priyanka Chopra (de Quântico, para quem não juntou o nome à pessoa) carregou com alegria um monte de diamantes. Só não leva o prêmio Melhor pose para fotografar joias porque...

Para encerrar o capítulo diamantes agigantados da Lorraine Schwartz, Priyanka Chopra (de Quântico, para quem não juntou o nome à pessoa) carregou com alegria um monte de diamantes. Só não leva o prêmio Melhor pose para fotografar joias porque…

 

 

... o prêmio vai para Whoopi Goldberg. Ela estava amando usar o polvo com pérola barroca indescritível, diamantes de tons variados e pequenas pérola em ouro e prata, de Sevan Biçakçi. Ela comentou em entrevista que estava discretíssima e as pulseiras garantiam que era ela mesma.

… o prêmio vai para Whoopi Goldberg. Ela estava amando usar o polvo com pérola barroca indescritível, diamantes de tons variados e pequenas pérola em ouro e prata, de Sevan Biçakçi. Ela comentou em entrevista que estava discretíssima e as pulseiras garantiam que era ela mesma. O nome da peça não podia ser mais apropriado: bracelete Kraken. No detalhe, foto da TimeOut Istambul. Nunca tinha visto essa joia, mas os anéis dele são uma paixão desde o tempo em que eu aparecia por aqui todos os dias.

As maravilhosas Cate Blanchett, Kate Winslet e Julianne Moore desfilaram o combo pulseirão brincão. Tudo lindo! Cate usava peças da coleção Blue Book 2016 da Tiffany. Kate foi da raras a buscar suas joias em outros cofre. Ela elegeu do joalheiro Nirav Modi, os brincos Luminance Cascade, a pulseira Luminance e o anel Celestial. Taí adorei conhecer um novo joalheiro. Julianne Moore usou joias da Chopard. As três usavam brincos em cascata, muitos longos e divinos, mas a pulseira da Chopard com diamantes em titânio...

As maravilhosas Cate Blanchett, Kate Winslet e Julianne Moore desfilaram o combo pulseirão-brincão. Tudo lindo! Cate usava peças da coleção Blue Book 2016 da Tiffany & Co. Kate foi das raras a buscar suas joias em outros cofres. Ela elegeu o joalheiro Nirav Modi. Julianne Moore usou joias da Chopard. As três usavam brincos em cascata, muito longos e divinos, mas a pulseira da Chopard com diamantes em titânio… olha que maravilha!

As Joias de Nirav Modi trazem diamantes em lapidação brilhante, rosa, antiga e Jasmine, exclusiva de suas criações. Adorei!

Estas são as peças usadas por Kate Winslet: os brincos Luminance Cascade e a pulseira Luminance. Quanto ao anel, não tenho certeza, mas pelo menos você podem apreciar um dos aneis da coleção Celestial. Todo mundo malhava a mani-cam, só que era ela que deixava a gente ver os aneis… As joias de Nirav Modi trazem diamantes em lapidação brilhante, rosa, antiga e Jasmine, exclusiva de suas criações. Adorei!

No departamento princesas, tivemos as ganhadoras da noite, Alicia Vikander e Brie Larson, mais Emily Blunt e Rachel McAdams com o grande sucesso da noite: brincos delicados, grandes ou pequenos, com o quê mesmo? Diamantes. E mais não digo. Aliás, tenho que dizer: os brincos de Alicia Vikander eram da Louis Vuiton, os outros três são da japonesa Niwaka.

No departamento princesas, tivemos as ganhadoras da noite, Alicia Vikander e Brie Larson, mais Emily Blunt e Rachel McAdams com o grande sucesso da noite: brincos delicados, grandes ou pequenos, com o quê mesmo? Diamantes. E mais não digo. Aliás, tenho que dizer: os brincos de Alicia Vikander eram da Louis Vuiton, os outros três são da japonesa Niwaka, de três coleções diferentes. Se fosse para escolher um deles, eu ficaria com o da Rachel McAdams, da coleção Kuon.

Mulheres mais poderosas e maduras aumentaram a voltagem dos brincos. Jennifer Gartner escolheu um brinco com volutas e com uma pitanga de esmeraldas que quase fez rolar uma lágrima por aqui. Kerry Washinghton, the fixer, consertou as coisas com um brincão que dava para ver a 100 metros de distância. Com 45 quilates de diamantes, este vintage de Harry Winston bem que poderia ter dado o tom da noite! Jennifer Jason Leigh estava muito doidona, mas não dá para negar que os brincos eram divinos! Da coleção Piaget Limelight, eles tinham 374 safiras rosas, mais pérolas e diamantes. Já os lindos brincos de Sofia Vergara eram de sua amiga querida Lorraine Schwartz.

Mulheres mais poderosas e maduras aumentaram a voltagem dos brincos. Jennifer Gartner escolheu um brinco com volutas e com uma pitanga de esmeralda que quase fez rolar uma lágrima por aqui. Kerry Washinghton, the fixer, consertou as coisas com um brincão que dava para ver a 100 metros de distância. Com 45 quilates de diamantes, este vintage de Harry Winston bem que poderia ter dado o tom da noite! Jennifer Jason Leigh estava muito doidona, mas não dá para negar que os brincos eram divinos! Da coleção Piaget Limelight, eles tinham 374 safiras rosas, mais pérolas e diamantes. Já os lindos brincos de Sofia Vergara eram de sua amiga querida Lorraine Schwartz.

Saoirse Ronan chamou a atenção de todo mundo com seus brincos em esmeraldas, jadeítas e, reza a lenda, pérolas, da Chopard. Parecia que nunca ninguém tinha visto brincos desencontrados, especialidade da Chopard há tempos.

Saoirse Ronan chamou a atenção de todo mundo com seus brincos com esmeraldas, jadeítes e pérolas, da Chopard. Desconfio que a gema que acompanha as pérolas de concha sejam calcedônias, mas vai saber… De qualquer forma, parecia que nunca ninguém tinha visto brincos desencontrados, especialidade da Chopard há tempos.

Agora vamos ao que interessa. Amy Poehler NUNCA me decepciona. Fui atrás dela, que não vi no red carpet e achei a peça mais interessante da noite. Um anel que eu já conhecia de outros carnavais: Eye, de Solange Azagury Partridge. Essa mulher é um gênio!

Agora vamos ao que interessa. Amy Poehler NUNCA me decepciona. Fui atrás dela, que não vi no red carpet e achei a peça mais interessante da noite. Um anel que eu já conhecia de outros carnavais: Eye, de Solange Azagury Partridge. Essa mulher é um gênio!

Para completar, me restava observar as acompanhantes. Como elas não tem obrigações contratuais nem quase nada em jogo, esta é uma fonte constante de belezuras. Sunrise Coigny já tinha um dos melhores acessórios da noite - o maridão Mark Buffalo - e também atacou as vitrines da Solange Azaguri Partridge. Tem coisa mais maravilhosa, original e criativa do que essa pulseirona? Nem me dei ao trabalho de procurar fotos dos brincos e anel, também de esmeraldas em ouro. Viva Whoopi! Viva Sunrise!

Para completar, restava observar as acompanhantes. Como elas não tem obrigações contratuais nem quase nada em jogo, esta é uma fonte permanente de belezuras. Sunrise Coigny já tinha um dos melhores acessórios da noite – o maridão Mark Buffalo – e também atacou as vitrines da Solange Azaguri Partridge. Tem coisa mais maravilhosa, original e criativa do que essa pulseirona chamada Treasure (Tesouro)? Nem me dei ao trabalho de procurar fotos dos brincos e anel, também de esmeraldas em ouro. Viva Whoopi! Viva Sunrise!

Deusa da beleza e elegância, Charlotte Rampling, juntou-se ao grupo de poucas e boas e escolheu os brincos com rubis Chromantic da mesmíssima Solange Azagury Partridge

Deusa da beleza e elegância, Charlotte Rampling, juntou-se ao grupo de poucas e boas que optaram por peças coloridas e de diferentes joalherias e escolheu os brincos com rubis da coleção Gipsy, da De Grisogono.

Prêmio Adequação. Rey, quer dizer, Daisy Ridley está com 23 aninhos e ficou linda com joias Chanel, na medida certa para sua idade. Nem aquela coisa pelada da Roney Mara, nem uma árvore de natal com pisca pisca, como tantas atrizes jovens demais fazem por aí.

Prêmio Adequação. Rey, quer dizer, Daisy Ridley está com 23 aninhos e ficou linda com joias Chanel, na medida certa para sua idade. Nem aquela coisa pelada da Roney Mara, nem uma árvore de natal com pisca pisca, como tantas atrizes jovens demais fazem por aí.

Como sempre, só para lembrar que também podemos usar joias nos cabelos, como Brie Larson fez, e que meninos podem e devem usar joias. Olha que lindo alfinete de lapela com três estrelinhas usado pelo Common!

Como sempre, só para lembrar que também podemos usar joias nos cabelos, como Brie Larson fez, e que meninos podem e devem usar joias. Olha que lindo o alfinete de lapela com três estrelinhas usado pelo Common!

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply