tudo sobre joias

Estudar joalheria – Dia de fazer planos para o futuro

Gravura de Santo Elói em sua oficina de joalheria, circa 1380. Rijksmuseum, Amsterdam.

Dia 31 de janeiro é meio um dia 31 de dezembro, não é não? Dia de fazer planos e tentar colocar aquela lista de resoluções para o ano em movimento. Que tal estudar joalheria?

Ontem encontrei um grupo incrível de alunos. Gente que já entendeu do que se trata, gente que está apenas começando a olhar com carinho para uma bancada. Aí fui professora, que é o que eu mais gosto de fazer mesmo. Causar e ensinar, como disse o Rodrigo Ferreira Silva, do SENAI, lá no atelier estalando de novo da Elissa Inoue, no Paraíso (Elissa, super adequado esse nome, viu?).

Nem todo dia é dia de textão. Estou passando por aqui só para dar duas dicas para quem quer estudar joalheria AGORA!

Vai começar uma nova experiência de ensino-aprendizagem no ESPMIX, na Vila Mariana, em São Paulo. Biane, Eliane e Patricia bolaram um curso contínuo para dar conta dos mais variados aspectos do ramo joalheiro em sua vertente ateliê de joias. Vai por aqui para se inscrever.

Já o SENAI, no Ipiranga, também em São Paulo, tem uma série de cursos de joalheria e desenho de joias, com a pegada profissionalizante da instituição, mas muito adequado a todos que querem construir uma base sólida das técnicas de ourivesaria. Dá uma olhada aqui e aqui.

Ambas instituições têm cursos começando esta semana. Hora de colocar os planos em ação. Claro que para cada perfil de pessoa há um tipo de envolvimento com o universo das joias. Um dos objetivos do blog a partir deste ano é apresentar os muitos aspectos dessa incrível cadeia de valor que dá origem às belezuras que tanto amamos. Depois eu volto com uma lista de lugares muito legais para fazer os mais diversos cursos na área.

Quem tiver dicas de ateliês e escolas pode colocar nos comentários para engrossar o caldo.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply