onde me encontrar

Eventos em maio para quem estuda joalheria

Mulher com colar de pérolas, Johannes Vermeer, 1664.

Todo ano no mês de maio, logo após o dia das mães, como se fosse para que nós joalheiros mudássemos de ares depois de tanto trabalho, acontece uma série de eventos maravilhosos. Em 2017 não será diferente. Para vocês uma lista dos meus eleitos.

 

I Simpósio Nacional de Ourivesaria, Joalheria e Design, de 22 a 24 de maio, em Belo Horizonte.

Tudo sobre o Simpósio aqui. Para inscrições, o caminho é este.

 

Seminário Moda Documenta + Congresso Internacional de Memória, Design e Moda, logo em seguida, dias 29 a 31 de maio, em São Paulo.

O site do Moda Documenta é este. Para as inscrições é por aqui.

Um curso especial sobre trajes com o queridíssimo Prof. Gonçalo de Vasconcelos e Sousa acontece de segunda a sexta, de 29 de maio a 02 de junho, no Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Para todos os detalhes do programa e o serviço completo do curso é por aqui. As inscrições são feitas por email: mfatima@museuartesacra.org.br.

 

Um curso de história da joalheria com uma abordagem muito particular concebida pelo Prof. Gonçalo acontece nos dias 31 de maio e 1° de junho na AJESP – Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo.

O programa e o serviço do curso estão aqui. Já para a inscrição o link é este.

(As imagens dos dois últimos cartazes são escolhas minhas, para ilustrar o conteúdo do cursos. Na primeira, Leopoldina, Arquiduquesa da Áustria antes de se tornar Imperatriz do Brasil, numa das mil reproduções de gravura austríaca. Na segunda, um desenho dos arquivos históricos da Cartier.)

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply